"The year is 2008 (ui, o futuro!). Global Warming has melted the ice caps, resulting in serious flooding around the world, including London. ( cliché?) In the ensuing chaos a new killer has emerged. One that's unnatural, unrelenting and unstopabble. But when the killer is a vicious 10 foot tall alien killing machine, even in the future (2008 lol) there aren't guns big enough to stop it's deadly reign."
O filme é passado em Londres e a cidade encontra-se inundada devido ao Aquecimento Global. Imediatamente, aparece-nos um polícia durão (Rutger Hauer), com muita garganta e atitude "I don't give a fuck". No passado, o monstro já lhe tinha morto o parceiro, portanto, agora partilha um elo com a criatura, as in, sabe onde vai atacar a seguir (cool!). Como diz na cover: He's seen the future... Now he has to kill it. He'll need bigger guns. WTF? Para um thriller sobrenatural, achei estranho/estúpido, porque a história começa muito dark sem humor coisa que muda radicalmente a meio, com a entrada do parceiro geek de Oxford, de nome genial: detective Dick Durkin (Neil Duncan) especialista em Psychos e a babe Michelle (Kim Catrall). Não é à toa que teve 3 directores... my guessing é que devem ter decidido orientar o filme numa nova vertente com mais comic relief, o que foi bem pensado, porque a história do bixaroco que devora corações já de si é duvidosa e ainda bem que não o levaram muito a sério. Nunca se chega a saber de onde veio, mas como o detective também estuda convenientemente o oculto, mandou uns bitaites sobre ter algo a ver com o signo de Scorpio, alinhamento dos planetas e a Lua Nova. O facto de ouvirmos falar inúmeras vezes nas infestações de ratos durante também não é ao acaso, porque mais tarde analisam o ADN do gajo e verificam que contém cadeias de ADN polimórfico de rato e das suas pobres vitimas (a ciência forense em 2008 vai dominar!), levando-nos a crer que o tipo é um mutante que habita as regiões inundadas da cidade (e que adora brincar com o caro Harley Stone, deixando-lhe mensagens como "I'm Back" e "For You", bem como deixar pratos com corações no frigorífico dele).
Mais para o fim do filme, e após encontros fortuitos com a besta, o Dickzinho tem uma epifania qualquer sobre o calendário chinês e opiniões muito estranhas sobre a idiossincrasia dos símbolos demoníacos (um triângulo e um círculo. Definitivamente demoníacos) deixados pelo monstro. Portanto chegam a uma conclusão... trata-se de Lúcifer! Ou pelo menos pensa que é ele. Acabamos por ficar na mesma e tudo se resume a uma frase do Stone "The only thing we know for sure, is that he's not a vegetarian." Neste ponto comecei a cagar para a história e limitar-me a rir com as frases do Rutger Hauer.
Contudo, o clímax da estupidez chega finalmente quando o monstro ataca o Dickie mas não o mata! (pela segunda vez. Na primeira levou um tiro de shotgun dele que o projectou de um primeiro ou segundo andar. Aparentemente, os coletes à prova de bala de 2008 também amparam quedas, porque o homem está como novo.) "Espera, espera"- perguntam vocês. "O monstro usa Shotguns??" Dont' ask...
Como disse, em vez disso, o monstro gravou-lhe no peito os tais símbolos demoníacos com as suas unhas enormes, sendo resgatado mais tarde pelo Stone. Já na casa dele, ao observarem as feridas do Dick, o gajo inteligentemente pega num espelho e num mapa e com a ajuda dos símbolos no seu peito, desenha então o percurso que o iria levar ao covil da besta! Foda-se, lindo!
Ok, no final, graças ao "mapa" vão dar a um Subway abandonado, (desculpem, a um Underground, visto que estamos em Londres. A pronúncia americana do Rutger confunde-me...) onde a Michelle se encontra prisioneira, não antes de nos serem apresentadas duas personagens completamente irrelevantes e desnecessárias para lhes indicarem o caminho (ao que parece, o mapa não era bom o suficiente). Felizmente morrem. De seguida salvam a rapariga e dá-se o confronto final entre o rapaz e o killer de 3 metros com enormes garras e força sobre-humana, que não faz mais do que uma festinha na cabecinha do Stone, para este o atirar contra o metro, arrancando-lhe o coraçãozito. Recapitulemos: a criatura era imune a balas, (incluindo Shotguns que disparam como metralhadoras), imune a descargas eléctricas e imune a granadas, porém, o valente Stone enfia-lhe a mão no externo e saca-lhe o coração! KALI MA? DAMN RIGHT!
Mesmo com a plot algo estúpida, o filme tem partes de comédia (ainda que não fosse essa a intenção) e rula mesmo com os diálogos que conseguem entreter bastante. O design da criatura também está fixe, apesar de se ver muito pouco. Só lhe falta a aranha branca nos peitos. Isso e o facto de se verem as mamas da Kim Catrall.
Quotes:
Dick Durkin: We need to get bigger guns... BIG FUCKING GUNS!
Dick Durkin:What now?
Stone:Now we're gonna get bigger guns.
Dick Durkin:Hallelujah.
Captain: Are you telling me there's something running around loose in the city, ripping out people's hearts and eating them so he can take their souls back to hell?!
Dick Durkin: Looks that way.
Stone: Hallelujah.
Dick Durkin: I don't think this thing thinks it's Satan, I think this thing IS Satan.
Stone: Well Satan is in deep shit.
O'donnell: I'm suprised you don't have a grenade launcher.
Stone: I couldn't get a permit.
Dick Durkin: *Grabs grenade launcher*: Too fucking small!
Dick Durkin: *Grabs Assault Shotgun*: WOW!
Guard: No! That's an assault shotgun, fully automatic!
Dick Durkin: YEAH!
Guard:Listen! That fires 650 rounds a minute!
Dick Durkin: YEAH?!
Guard: Why do you need two for? WTF IS THIS THING YOU'RE AFTER, A SHERMAN TANK?!